sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Apologia ao crime

Os jornais de hoje noticiam um Show promovido pelo conjunto musical
denominado Racionais MC, que faz enorme sucesso entre os jovens da
periferia, espetáculo apresentado em São Paulo Capital no chamado Espaço das Américas localizado no bairro da Barra Funda .

Até aí tudo normal, até descreverem o cenário preparado para receber - 
caravanas de jovens, pasmem mas montaram no palco um simulacro de 
uma empresa especializada em transportes de valores nos seus mínimos 
detalhes e atores vestidos como ladrões simulando um assalto, tudo para 
levar os jovens a inverterem seus valores e virem a transformar perigosos 
bandidos como seus verdadeiros heróis. Tudo sob a égide do poder publico que fornece alvará sem verificar a real intenção de determinada apresentação. 

Sou contra qualquer tipo de censura mas quem induz o jovem ao
crime seja de qual forma for deve responder por isso. Os rapazes dessa banda já carregam exageros nas letras de suas musicas com ataques gratuitos aos policiais e as autoridades constituídas ironizando a seu bel prazer os valores da sociedade, usando e abusando da liberdade de expressão .

Solicito as autoridades policiais que investiguem o roteiro desse show e tirem 
as dúvidas dos cidadãos de bem desse país se realmente caracteriza apologia ao crime ou se trata apenas de mais uma manifestação de extremo mau gosto.


Finalizo pedindo a Deus que derrame sobre todos jovens de nosso País as mais doces bênçãos dos Céus.

39 comentários:

  1. Quando o senhor Marco Feliciano, "profetizou" a morte de todos os pais de santo, aquilo também se encaixa em apologia ao crime de assassinato não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooo país de população sem cultura...
      Volta pra escola e aprenda interpretação textual,
      Não vou explicar o que o pastor quis dizer naquela fala,,,
      Mas vou te dar um exemplo, " o Brasil foi atropelado pela seleção alemã na copa..." VC iria perguntar com qual automóvel foi, né???

      Excluir
    2. Falou tudo Gabriel, onde está o botão do joinha quando se precisa dele hehe. Esse pastorzinho de araque é muito hipócrita mesmo.

      Excluir
    3. Blá blá blá!

      Estudar é ótimo, viu?

      Excluir
  2. Grupo de desocupados só cantam titica de galinha. Dou glórias a Deus pelo meu filho. Que não gosta dessa porcaria incluindo funk.
    Na minha família cultura é ser alguém na vida. Na minha época se falavam muito nesse grupo. Hoje sou formado comprei minha casa tenho meu carro e uma esposa maravilhosa. Os "amigos" que curtiram esse tal racionais na minha opinião foram irraciona. Cuide dos filhos no caminho certo, pois quando crescerem não se desviaram dos caminhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho: uma mulher maravilhosa! Um carro de 50 mil zero ! Um filho lindo e maravilhoso de 5 anos ! Aibeu te pergunto o que e que REM haver tudo isso com ouvir Racionais?? Kkk o sistema que um bando de vermes e marionetes como vcs , que se calam diante de tantas desigualdades! Vermes que finge que não ver o quanto que o sistema e criminoso! Bando de pau no cu boca aberta!!!! Kkk

      Excluir
    2. Lave a boca cara.
      Tenha modos.

      Excluir
    3. Dk vc não passa de um bosta, sempre ouvi racionais e nunca matei,nunca roubei.Assim como cresci vendo irmãos na igreja que mataram vários só com a língua grande igual a sua.Filho da puta

      Excluir
  3. O mundo todo esta a cada dia caminhando para o seu fim completo. Mas antes do pior a igreja vai subir oh gloria! Mas eh claro q nos como cristaos que somos a luz do mundo w o sal nao devemos nos calar, mas fazer a luz brilhar nesse mundo escuro da verdade e dos bons principios. Orar e dar bom testemunho, ensinando, e animando uns aos outros!!!

    ResponderExcluir
  4. Mau gosto é essa sua Chapinha RIDÍCULA....FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTO... Bando de fariseus hipócritas...vão orar e jejuar, ao invés de ficar julgando os outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestando atenção em chapinha!? Mais um da comunidade LGBT kkk

      Excluir
    2. Eles amam o Pastor Marco Feliciano.

      Excluir
  5. racionais deve reavaliar suas letras o mundo hoje n esta como a 20 anos atras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta pior! Pau no cu!! Reavalie sua lingua!!

      Excluir
  6. Racionais ja fez bem mais pelo pais e pela cultura nacional do que você e sua corja de safados, aposto que nao viu o show, e nunca ouviu o cd, nem reparou na ideologia, é facil criticar quando ta sentado num gabinete e no altar de uma igreja usando da fé pra tirar dinheiro de quem não tem, feliciano você é um lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai além de ser perfeito, Tem o dom pra julgar.

      Excluir
  7. ABAIXO PASTORES SENSACIONALISTAS ASSALARIADOS!

    ResponderExcluir
  8. CLARO QUE A OPINIÃO DE TODOS AQUI É VALIDA DESDE QUE NÃO HÁ OFENSAS , POIS QUANDO SE VAI PELO LADO DA OFENSA VERBAL , QUER DIZER QUE O INDIVIDUO JA NÃO TEM CAPACIDADE DE CONTROLE E É UM INTOLERANTE , IGNORANTE E PERDE TOTALMENTE A RAZÃO . AGORA AVALIEMOS OS PONTOS , ESTA NOTICIA E TRAZIDA A NOS , NOS NÃO ESTAVAMOS LA , PARA PRESENCIAR , TODA E QUALQUER NOTICIA TEM QUE SER HAVALIADA PARA ASSIM TOMARMOS PARTIDO . CLARO QUE POR SER PELO PASTOR AI EM QUESTÃO , FICA UM POUCO MAIS POLÊMICO, UMA QUE ELE FOI NOTICIA NO BRASIL INTEIRO .. E REPORTER ELE NÃO É .. NEM FORMADO ELE DEVE SER . NO MAXIMO DEVE TER O SEGUNDO GRAU , EU SEI POIS A MAIORIA DOS PASTORADOS DE IGREJAS EVANGELICAS RARAMENTE TEM UM MAGISTRADO A FRENTE DE UMA IGREJA , E EM SUA MAIORIA SÃO COMO DIZ , CONSAGRADOS PELA IGREJA E SEUS MEMBROS ALI POR SIMPATIA , DON , DE PAI PARA FILHO E POR AI VAI . ENTÃO SE TORNA UM PARLMENTAR POR IMPOSIÇÃO E AFEIÇÃO , POIS CONVIDÃO SEUS FIEIS SEGUIDORES A ACREDITAREM QUE ELE POSSA SER UM OTIMO PARLAMENTAR ,(SABEDOR ELE , QUE A PALAVRA DE DEUS AFIRMA CATEGORICAMENTE EM PROVERBIOS QUE POLITICA UM SERVO DE DEUS E MELHOR QUE NÃO ENTRE ) EM VEZ DE CUIDAR DE SUAS OVELHAS COM O IDE DE JESUS , SE MISTURA A ESTE MUNDO E COLOCA SUA MÕ A PALMATORIAS E CHACOTISSES , ACHANDO QUE EST BENEFICIANDO O MEIO EVANGELICO ... ENQUANTO POSSO AFIRMAR QUE ATE MESMO EM SUA IGREJA SEDE DEVE HAVER ALMAS DESACISTIDAS . ENTÃO DEIXAMOS AS POLÊMICAS COMO ESTE ASSUNTO AS AUTORIDADES DE DIREITO AVALIA-LAS E ASSIM OS MC´S AI SE HOUVER MESMO ALGO QUE DESTRATE O ESTADO , COM CERTEZA O ESTADO COLOCARA UM PONTO FINAL

    ResponderExcluir
  9. Pastor Marcos Feliciano eu estou orando pra Deus pra que nos Ministros da palavra realizarmos uma grande vigilia em São paulo e algumas capitais do Brasil, uma vigilia direcionado para os jovens

    ResponderExcluir
  10. Triste....saber que uma pastor e politico não entende a periferia e nem sua cultura e ainda sobre a proposta do Racionais....chega a dizer coisa do tipo ataques gratuitos a policia..aff! já Amado de Deus peço que se realmente quiser entender..peça um pastor da periferia pra te explicar ou cantores gospel do estilo como Pregador Luo, Ao Cubo ou Dj Alpiste ...te garanto que verá coisas que ainda não tinha percebido.

    ResponderExcluir
  11. Você induz com a palavra de deus para que seus fiéis deixem metade do salário na sua igreja!!
    Faça seu trabalho na câmara federal e deixe de teclar merda.

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos, sou Professor e personal de Educação Física, Mestre de artes Marciais deis dos 17 anos de idade, trabalho também em uma multinacional Francesa na Areá da Qualidade do processo final Michelin, tenho 24 anos.
    Ouço Racionais deis de criança e peço para que todos vejam o testemunho do Ex Racionais MC GUINA, no you tube ou google vocês acham facilmente, e depois tirem suas próprias conclusões.
    Na minha opinião eles incitam ao crime sim, até as próprias letras foram frutos da criminalidade e marginalidade.

    ResponderExcluir
  13. Isto o que eles estão fazendo está certo ??

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito do Pastor Marcos Feliciano e também ouço Racionais Mc's a 10 anos, não vejo apologia ao crime, porque eles deixam bem claro que o crime nunca é a melhor escolha, Desculpa Pastor mais dessa vez o senhor foi preconceituoso, o Grupo até homenageiam nos crentes em uma das suas musicas.
    "Ore por nós pastor, lembra da gente. No culto dessa noite, firmão, segue quente. Admiro os crentes, dá licença aqui. Mó função, mó tabela, pô, desculpa aí."
    A vida na periferia não é fácil, e o rap é umas das poucas alegria que eles tem nessa vida!

    ResponderExcluir
  15. O Wagner junior, book of knowledge. Lol
    Esse Guina Que da testemunho, nunca Foi integrante do Grupo racionais. Um cara louco Mentiroso que qualquer um com um minimo de discernimento, consegue observar que o cara e louco. O racionais Tem um rap Que fala sobre o Guina e esse louco Escutou o rap e se passa pelo personagem da letra. O cara ganha dinheiro indo dar testemunho em igrejas humildes.

    ResponderExcluir
  16. O marcos feliciano deveria fazer que o racionais fala em um dos seus rap.
    "Ore por nós pastor, lembra da gente No culto dessa noite, firmão segue quente Admiro os crente, da licença aqui Mó funçao, mó tabela, pow, desculpa ai"

    ResponderExcluir
  17. Racionais, escuto..
    E não dá nada..

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O conjunto Racionais perdeu os valores. Mas não foi sempre assim não.
    Ele já produziu rap's legais.

    Hoje não passa de um grupo de almas pobres.
    O bolso dele é proporcional à pobreza de Deus.

    Coitado dele, e de quem o segue.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Grupo lixo.
    E quem aprova é a lixeira.
    Affff

    ResponderExcluir
  22. Eu fico impressionada com o nível dos comentários aqui.

    Na boa! Como falta vergonha na cara de alguns.

    Não existe dinheiro no mundo que pague a falta de caráter e de modos. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve se informar idiota,deixa de ser ruiu lá, troxa

      Excluir
  23. KKKKK esses caras tão jogando muito GTA 5!!!!
    Oh falta de criatividade miserável.

    ResponderExcluir
  24. Bandido bom é bandido fora de sirculacao, um tiro na cara é outro na mão e tá lá o bandido no chão.

    ResponderExcluir